clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/05/2011 07h13min

Escudero ganha nova chance contra o Corinthians

Depois de ficar de fora da final do Gauchão, argentino volta ao time para atuar no meio-campo

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Destaque no Gre-Nal 386, o primeiro da final do Gauchão, no Beira-Rio, vencido pelo Grêmio por 3 a 2, o argentino Escudero ganha nova chance entre os titulares do técnico Renato. Expulso nos minutos finais daquela partida, ele esteve ausente na decisão. Contra o Corinthians, no domingo, na estreia da equipe tricolor no Brasileirão, o argentino espera começar com vitória.

— Seria importante começar ganhando — destacou.

Eliminado nas oitavas da Libertadores e derrotado pelo Inter na final do Gauchão, o Grêmio tenta se recuperar no Brasileiro. E o técnico Renato começa o campeonato escalando o time com novidades.

Com Escudero no meio-campo, Lúcio voltou para a lateral-esquerda, sua posição de origem. Na zaga, com Vilson treinando em separado, com dores no pé, Saimon deverá atuar ao lado de Rodolfo. Na lateral-direita, com a ausência de Gabriel, que esteve na Grécia nos últimos dias e não treinou ainda na semana, entra Mário Fernandes.

O pedido de Renato para Escudero é fazer companhia aos homens de frente quando o Grêmio estiver atacando, e se juntar aos volantes quando o adversário estiver com a posse de bola.

— Me sinto cômodo ali, a prioridade é sair de trás para o ataque — disse.

Desde que chegou ao Grêmio, no início do ano, Escudero começou a ser testado como segundo atacante. Mas ele é meia de origem.

— Estou muito bem e feliz aqui, fora e dentro de campo. Treino com vontade e tem que ser assim, essa é minha maneira de ser — ressaltou.

Ambientado a Porto Alegre e ao clube, Escudero não encontra muitas diferenças nas partidas do futebol brasileiro, comparando com as da Argentina. Para ele, os dois apresentam dificuldades.

— Aqui se joga mais atacando pelas laterais, é mais ofensivo. Na Argentina é mais travado, essa é a grande diferença, mas os dois são muito difíceis — comentou.

O time do Grêmio que treinou nesta quinta e que deverá ser escalado no domingo conta com Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo e Lúcio; Rochemback, Adilson, Escudero e Douglas; Leandro e Viçosa.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.