| 18/05/2011 14h34min
Reinaldo e Ygor concordam: o Cruzeiro, adversário do Figueirense na 1ª rodada da Série A, é o melhor time do país na atualidade. Time-sensação do futebol brasileiro no 1º semestre, a Raposa foi surpreendentemente eliminada da Copa Libertadores pelo Once Caldas, do Equador. Depois recuperou-se, bateu o arquirrival Atlético-MG e conquistou o Campeonato Mineiro. O que fazer, então, para brecar os mineiros neste sábado, no Orlando Scarpelli?
— Não podemos temê-los. Vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, isso tem que pesar. Vamos respeitá-los, mas em casa temos que jogar sempre no ataque — prometeu Reinaldo, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira.
Jorginho já provou nos treinos que não fará mudanças no esquema 4-4-2 utilizado no Estadual. Na manhã desta quarta, a equipe alvinegra realizou um treino técnico, onde o técnico cobrou 'capricho' nos cruzamentos e na saída de bola veloz da defesa para o ataque, sempre sob pressão dos atacantes. Diante do ofensivo time do Cruzeiro, o treinador alvinegro não imagina uma equipe que venha a Florianópolis pensando apenas em defender-se.
Apesar disso, para Ygor, o principal cuidado que o Figueirense precisa ter é na hora de botar a bola no fundo da rede:
— No Brasileiro não podemos ter os erros que cometemos no Catarinense. Se a gente errar uma ou duas chances contra o Cruzeiro, os caras não perdoam e fazem — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.