| 15/05/2011 21h19min
Para Giovanni Luigi, o título gaúcho conquistado pelo Inter neste domingo tem um sabor especial. Depois de comemorar títulos importantes em outras funções no clube, é a primeira conquista do dirigente no cargo máximo, depois de empossado em janeiro:
— (O título) fortalece o grupo, a instituição, a comissão técnica, que é nova é terá mais tranquilidade para trabalhar. O clube sai com um importante título que respalda essa gestão.
Segundo ele, o Inter teve virtudes, poder de reação e mostrou que tem um grupo qualificado e experiente para derrotar o rival dentro do Olímpico.
— Muitos que entendiam que o Inter já tinha desistido, vinha apenas para fazer uma figura decorativa. Nós não somos imortais, mas honramos e lutamos para buscar o título — provocou.
Leia mais:
>> Confira a crônica da grande decisão
>> Veja como foi o Gre-Nal que decidiu o título
>> Confira fotos do jogo
>> As crianças no gramado do Olímpico
>> Ouça os gols da partida
>> Assista aos gols da vitória colorada
O presidente colorado elogiou a coragem de Falcão para fazer as correções necessárias na equipe. Luigi ainda destacou como foi o trabalho de motivação no vestiário após a derrota no primeiro clássico da final do Gauchão:
— Uma série de questões foram tratadas ao longo da semana. O sentimento de ser desclassificado prematuramente da Libertadores e de perder um Gre-Nal no Beira-Rio. Isso tinha que mexer com o grupo de jogadores (...). O grupo qualificado é fruto de uma comissão técnica que trabalhou, estudando dia e noite o adversário, fruto de uma condição física, união do grupo, que é fechado com a comissão técnica. Isso é muito importante no futebol.
Empolgado com a conquista, Luigi garante que o Inter entrará com força no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 21h, quando pega o Santos fora de casa:
— O Inter entrará no Brasileiro para trazer esse título. Conclamo a todos os torcedores que nos ajudem. Vamos comemorar hoje e, amanhã, já teremos esse compromisso com o Campeonato Brasileiro.
>> Confira o álbum virtual dos campeões:
"Nós não somos imortais, mas honramos e lutamos para buscar o título", provocou Luigi
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.