| 12/05/2011 07h10min
Artilheiro do Inter na temporada, com 20 gols em 20 partidas, Leandro Damião é uma das armas coloradas para o Gre-Nal de domingo, decisivo pelo Gauchão. Além de tentar ajudar o clube a reverter a vantagem do Grêmio obtida no Beira-Rio, o jogador busca manter a boa média de gols na temporada. Ainda mais em clássicos.
– Marcar em Gre-Nal é ficar para a história. Torcedor fica diferente contigo – comenta o atacante.
Até então, Damião tem dois gols em dois clássicos. Mas o centroavante repudia o rótulo de “Homem Gre-Nal”:
– Deixo isso para o pessoal da imprensa decidir. Não tem isso comigo. Só quero estar ajudando o Inter.
Quem ficou com o apelido de “Homem Gre-Nal” foi um jogador adversário. Com três gols nos últimos dois clássicos, Júnior Viçosa recebeu elogios do camisa 9 do Inter.
– É um jogador que está começando também. Começou do mesmo jeito que eu (sem categorias de base). Não tinha muita força no início, moral. Essas coisas. Gre-Nal é diferente para qualquer jogador – afirma.
Sem Rafael Sobis, lesionado, Damião deverá ser mantido como único atacante do time – o que não lhe preocupa.
– Infelizmente o Sobis se machucou. O Falcão ainda não definiu nada, ele está conversando bastante com a gente para definir o time que vai jogar. Para mim, a bola tem que chegar. Difícil é você jogar sozinho e a bola não chegar, mas nos últimos jogos a bola tem chegado. Eu mesmo fiz jogadas para os meus companheiros. Nunca reclamei disso – finaliza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.