| 12/05/2011 09h10min
O Inter está tendo um cuidado especial com duas promessas do clube: o meia João Paulo e o atacante Lucas Roggia – ambos de 20 anos. Como são jogadores que apresentaram problemas de lesões contínuas, iniciaram um trabalho de reforço muscular e fisioterapia, fora dos períodos normais de treinos com o elenco júnior.
– São dois jogadores que o clube acredita no potencial, mas não vinham conseguindo sequência por causa de lesões. Queremos proporcionar um condicionamento físico melhor para eles. Daqui a pouco, quem sabe conseguem chance no profissional – explica o diretor das categorias de base do Inter, Roberto Melo. – O profissional está de olho neles, assim como em, outros garotos – acrescenta.
Na tarde de quarta-feira, trabalharam fisicamente com o coordenador de preparação-física Elio Carravetta. A atividade é integrada com departamentos médicos e de fisioterapia.
– São jogadores selecionados pela comissão técnica. São atletas específicos escolhidos pelo clube. Já passaram por isso jogadores como Nilmar, Pato e Taison – exemplifica Carravetta.
Lucas Roggia mostra os pés no chão ao falar sobre essa etapa com setores do grupo profissional. Disse que estava sentindo um cansaço em excesso após as partidas.
– Eu já estava atuando normalmente, mas sentia um cansaço a mais. Vamos nos aperfeiçoar para depois subir para o profissional ou ficar 100% para continuar no júnior – comenta Roggia.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.