| 08/05/2011 10h
Encoberto pelas nuvens, o sol resolveu esconder o jogo em Porto Alegre. Sisudo, sem cor e emoldurando uma chuva fraca, o céu anunciava um dia digno do humor dos torcedores da Dupla, abalados com as eliminações na Libertadores, na última quarta-feira. Mesmo preguiçoso, o domingo de Dia das Mães despertou ligado no Gre-Nal das 16h, que começa a decidir o título do Gauchão 2011.
Leia mais
> Comemorações marcantes no clássico
> Maratona de Gre-Nais para Renato e Falcão
> Gre-Nal sem pitbulls: Guiña e Adilson estão fora
> Gre-Nal das frases: o que eles disseram
Ponto tradicional de encontro dos porto-alegrenses, o brique da Redenção amanheceu com uma trilha sonora em comum: a discussão sobre os rumos de Grêmio e Inter na temporada.
Enquanto armavam sua tenda para mais um domingo de intenso comércio no parque, dois artesãos tentavam reunir doses de otimismo para o clássico de logo mais. Colorados ainda aturdidos com a desclassificação na Libertadores, procuravam resposta para o insucesso do clube do coração.
— Jogamos muito melhor, mas o time, de repente, levou aqueles gols — dizia um, enquanto o outro concordava meneando a cabeça.
Desde pequeno e já convicto do clube do coração
Um pouco antes dos inconformados artesãos, quatro senhores formavam uma animada roda, com fala em alto volume e sem compromisso. Discutiam, tocavam flauta, aqueciam o domingo de decisão que vai esquentar de vez quilômetros adiante, à tarde, no Beira-Rio.
— Domingo, vocês riram da gente. Na quarta, foi a nossa vez — provocou um gremista, lembrando, primeiro, a vitória colorada no Gre-Nal passado nos pênaltis e, depois, a derrota do time de Falcão diante do Peñarol.
Garoto e o seu cão, todos na torcida pelo Inter
Para saber quem vai rir por último neste domingo, basta espichar o olhar para o Beira-Rio, às 16h, no Gre-Nal contra a depressão pós- Libertadores. Para depois, dependendo do resultado, tocar ou suportar uma inevitável flauta no próximo brique da Redenção.
Confira o serviço do clássico:
GRE-NAL 386
Estádio Beira-Rio
Domingo - 16h
Capacidade - 40 mil pessoas
Abertura dos portões: 13h
INTER
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Tinga, Bolatti, Andrezinho, D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião. Técnico: Falcão
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Vilson, Fernando e Douglas; Júnior Viçosa (Borges) e Leandro. Técnico: Renato
Arbitragem
Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliado por Marcelo Barison e José Silveira.
Ingressos
Para os colorados
Os ingressos estão esgotados.
Para os gremistas
São 2,8 mil ingressos de arquibancada. No domingo, caso restem entradas, será das 9h às 12h. Sempre na bilheteria do Pórtico. Serão vendidos dois por torcedor. Preço: R$ 60
Preste atenção
> O deslocamento da torcida do Grêmio do Largo dos Campeões ao Beira-Rio, com escolta da Brigada Militar, começará às 12h30min. Os visitantes entrarão pelo portão 3.
> Serão utilizados 500 homens da Brigada Militar na segurança do clássico, sendo 42 a cavalo e 12 com cães. Dois helicópteros serão usados, um exclusivo em caso de remoções.
> Serão disponibilizados 12 ônibus para a torcida do Inter, que sairão do Largo Glênio Peres, no Centro, a partir das 14h. A torcida do Grêmio deve se dirigir para o Olímpico pelas linhas convencionais.
O jogo no ar
A RBS transmitirá o clássico ao vivo para todo o Estado em qualidade HDTV, pa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.