| 06/05/2011 13h59min
Mesmo com a derrota inesperada diante do Peñarol, o técnico do Inter, Paulo Roberto Falcão, não pretende fazer grandes mudanças estruturais na equipe. Após o treino fechado desta sexta-feira, o treinador garantiu que a escalação já está definida para o Gre-Nal.
— Fizemos um trabalho em cima disso projetando os Gre-Nais. Não vou mexer muito, não. Talvez altere um pouco no esquema — declara Falcão.
A tendência é a de que o time seja mantido no 4-2-3-1, esquema utilizado contra Peñarol e Grêmio. Para Falcão, o time desenvolveu bem nos "primeiros tempos" nessas duas ocasiões.
— Não posso, não devo mudar um processo que está sendo feito há três semanas. Não posso mudar uma estrutura de time por cinco minutos de apagão. Seria inconsequente. Temos de olhar o todo. A tendência é manter uma estrutura de time, sempre com um perto do outro, compactar, seja 4-3-3, 4-4-2 ou 4-5-1 — afirma.
A mudança óbvia para a partida é o ingresso de Bolatti na vaga de Guiñazu, suspenso. Existe a possibilidade de o time voltar a ter dois atacantes, com Rafael Sobis no lugar de Andrezinho. No entanto, o comandante não se mostra preocupado com a quantidade de "jogadores na frente".
— Não acho que tenhamos só o Damião na frente. No último jogo, o Oscar fez o gol. Rubens Minelli já dizia que "não interessa quantos estão lá na frente, mas quantos chegam à frente".
Não é somente um atacante. Temos o D'Alessandro que é um terceiro, além do Oscar, que é um tipo de segundo atacante — explica.
Uma novidade para o Gre-Nal será o retorno de Lauro. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador será relacionado. Renan, entretanto, deverá ser mantido na equipe.
— Sim (o Lauro vai ser relacionado). Tenho hábito de confiar muito no preparador de goleiros, o Marquinhos — finaliza.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.