| 05/05/2011 18h14min
A definição do Criciúma para o jogo de domingo, contra a Chapecoense, ocorre no treino desta sexta-feira à tarde. Já no sábado pela manhã, após as atividades, o técnico Edson Gaúcho define os relacionados para a concentração antes da final. Os treinamentos, no estádio Heriberto Hülse, são abertos aos torcedores.
O comadante do Tigre preferiu guardar os nomes de seus escolhidos até o último minuto. Mas pelos treinos da semana, dois atletas podem ser a novidade do jogo de ida da final: o lateral-esquerdo Fabiano e o zagueiro Nirley.
Com Fabiano no setor, é provável que Gaúcho mova Pirão para o meio. E com Nirley na zaga, ao lado de Toninho, o capitão Rogélio deve ocupar o banco, pelo menos na disputa em casa.
Um dos jogadores mais experientes do grupo, Fabiano teve altos e baixos desde sua chegada ao Tigre. Sofreu com duas lesões que quase o levaram à dispensa, mas a força de vontade resultou em superação e ele ganhou a confiança do novo técnico, que o escolheu seu lateral-esquerdo.
— Nunca trabalhei com o Edson Gaúcho e essa oportunidade na reta final foi inesperada. Estou trabalhando bastante para confirmar a aposta que ele faz em mim, me surpreendo porque não tive tanta regularidade na competição, mas é motivo de alegria com certeza — disse com timidez.
No caso de Nirley, que acabou crescendo no grupo após alguns problemas físicos sofridos por Rogélio no returno, esse será um jogo em que o grupo deverá apostar mais. Para ele, a parceria com Toninho não será novidade e entrosamento não é problema em razão de em outras ocasiões terem formado a dupla da defesa. E pelo que sentiu do técnico, os zagueiros deverão ter mais liberdade para se movimentar.
— Vou encarar esse jogo como o da minha vida. Vai ter sabor especial — aguarda o zagueiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.