| 28/04/2011 10h24min
Nem Márcio Goiano, nem Vagner Benazzi. O técnico que o Criciúma está trazendo para as finais o Campeonato Catarinense é Edson Gaúcho, o mesmo treinador que levou o Tigre ao título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2002.
O nome de Edson Gaúcho era um dos especulados durante a semana após a demissão de Guilherme Macuglia, que decidiu ir para o Caxias-RS. Por estar morando na cidade (estava sem clube) e conhecer bem o grupo do Tigre, Gaúcho era considerado pela direção uma opção economicamente mais viável e com possibilidade de acerto imediato. Goiano e Benazzi eram os preferidos por conta dos currículos vitoriosos na Série B, mas os salários altos exigidos pelos treinadores estavam foram das possibilidades do clube.
Depois de levar o Tigre ao título da Série B em 2002, Edson Gaúcho ainda voltou ao Criciúma em 2003, depois 2006 e por último em 2008, quando substituiu o então técnico Gelson da Silva, que não suportou uma série de maus resultados também na Série B e acabou demitido. Ao contrário da primeira passagem pelo Estádio Heriberto Hulse, Gaúcho não se deu bem na competição: após quatro derrotas em 10 jogos foi dispensado e deu lugar a Leandro Machado. Em 2010 o técnico atuou como comentarista esportivo de uma emissora de rádio de Criciúma.
Na manhã desta quinta-feira, Edson Gaúcho esteve reunido no Estádio Heriberto Hulse com o gerente de futebol Enedir Perraro e o diretor de futebol Rubens Angelotti. Os três foram ao escritório do presidente Antenor Angeloni, onde foi consolidada a contratação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.