| 04/05/2011 21h29min
O Figueirense fez seus treinos na tarde desta quarta-feira em uma academia no centro de Florianópolis. Os jogadores trabalharam por uma hora entre as esteiras e aparelhos de musculação. A preparação do time visa a estreia no Campeonato Brasileiro, porém, antes os atletas partem para uma intertemporada em Porto Feliz, interior de São Paulo, no domingo, dia 8, onde permanecem até o dia 15.
Uma das esperanças da equipe no Brasileirão é Lenny, que após quatro meses de sua contratação, ainda não estreou com a camisa alvinegra. O atacante está trabalhando forte junto com o grupo e diante do Cruzeiro, dia 22, deverá ser um dos relacionados para a partida de estreia da competição nacional.
— Falta ainda mais ou menos duas semanas para a estreia do Brasileiro, estou treinando bem, fazia muito tempo que eu não tinha uma sequência assim e espero que continue para que eu esteja pronto no dia 22 de maio.
Questionado se em sua volta vai mostrar o mesmo futebol que o fez ficar conhecido como uma grande promessa, o atacante é cauteloso e diz que a falta de ritmo do início vai ser superada pela vontade dentro de campo:
— Depois de tanto tempo, a vontade vai ser maior do que muitas coisas. Eu sou um cara que tem um arranque rápido, já consigo fazer isso, mas não ainda da melhor forma.
Lenny também desabafou sobre o tempo em que ficou parado e diz que foi doloroso ficar sem poder jogar durante todo o Campeonato Catarinense.
— Não existe jogador que goste de ficar sem jogar. Se o cara se machucou, ele não fez de sacanagem. Eu parado não ganho nada. Foi doloroso demais ver um campeonato inteiro sem poder jogar — concluiu o atacante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.