| 25/04/2011 16h10min
A frustrante derrota para o Avaí tirou o Figueirense do Estadual 2011 e pôs fim ao sonho alvinegro de levantar a taça e impedir o tricampeonato do Leão — que, para tanto, terá que superar a Chapecoense na final do returno e o Criciúma na grande decisão do campeonato.
Em entrevista coletiva após o jogo no Orlando Scarpelli, o técnico Jorginho afirmou que o Furacão merecia resultado melhor:
— Eu acho que o resultado não traduz o que realmente foi o jogo. Tivemos o domínio do jogo e oportunidades para empatar. O Avaí naturalmente foi inteligente na forma de jogar, essa vem sendo a proposta dessa equipe já há algum tempo: fazer a ligação direta dos zagueiros com o William e eles vindo para o abafa, ou no contra-ataque, ou na bola parada. O jogo hoje (domingo) foi decidido em dois lances de bola parada. Infelizmente nós deixamos e isso aniquilou completamente nossas possibilidades. No jogo, de uma forma geral, nossa equipe foi bem superior.
O comandante alvinegro, no entanto, admitiu que o que interessa é bola na rede:
— Futebol é isso, não tem jeito. A equipe que faz gol tem a grande vantagem psicológica, consegue jogar mais tranquilo e com mais confiança. Minha equipe foi guerreira, lutou o tempo inteiro, mas infelizmente os gols não aconteceram.
Por fim, o treinador afirmou que o maior tempo de preparação que o time terá antes do início da Série A poderá ajudar:
— É muito ruim sairmos diante do nosso maior rival. Por outro lado temos uma certa vantagem para o Brasileiro, já que podemos fazer uma intertemporada e nos prepararmos um pouquinho melhor — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.