clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/04/2011 20h20min

Avaí vence o Figueirense por 2 a 0 e encara a Chapecoense na final do returno

William e Estrada fizeram os gols do Leão no Orlando Scarpelli

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

O Avaí ignorou o fato de jogar no Orlando Scarpelli e a vantagem que o Figueirense tinha em atuar pelo empate e derrotou o arquirrival por 2 a 0 neste domingo, dia 24, garantindo vaga na final do returno do Estadual 2011. Gols de cabeça de William e Estrada deram ao time azurra o triunfo no clássico 394. O próximo rival do Leão da Ilha será a Chapecoense, que bateu o Joinville e também está na decisão.

• Assista aos gols do jogo no site da RBS TV

• Confira a galeria de fotos do clássico 394

Crônica

Não foi um título, mas foi comemorado como tal. A conquista da vaga na final do returno pelo Avaí, neste domingo, veio acompanhada pelo gostinho de vencer e eliminar o rival Figueirense dentro do Estádio Orlando Scarpelli, com uma vitória por 2 a 0.

O Figueirense tinha a vantagem do empate, mas sabia os riscos desse resultado e partiu para cima. O Avaí, que precisava vencer, tinha o mesmo objetivo. O resultado foi um jogo aberto e equilibrado, daqueles bons de se ver desde o início.

As duas chances criadas por Reinaldo, aos cinco e aos 10 minutos, indicava uma superioridade alvinegra, então o Leão foi lá e mostrou que também tinha um camisa 9 capaz de assustar. Aliás, William fez mais do que isso: colocou o time de Silas na frente, de uma maneira que ele sabe muito bem, ao completar o cruzamento de Marquinhos, em cobrança de falta, com um cabeceio certeiro.

Ajoelhado, William comemorou o gol e silenciou a torcida do Figueira, que via seu time chegar mais, mas não levar perigo como o adversário. A jogada era quase sempre a mesma, com uma arrancada de Bruno pela direita e cruzamento na área. Normalmente a bola passava sem que chegasse alguém para concluir. Os chutes de longe de Maicon e Wilson Pittoni surgiram como alternativas.

Pelo lado avaiano, quem apostou na individualidade foi Rafael Coelho. Aos 44, ele passou por Edson Silva e tocou na saída de Wilson, mas a bola bateu na trave.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Como também não houve mudanças no placar, Jorginho chamou Fernandes e Héber, para reforçar o ataque. Mas brilhou a estrela de seu amigo Silas, que havia apostado em Estrada, a novidade entre os titulares do Avaí. Foi o colombiano quem fez o segundo do Avaí, aos 17 minutos. O cruzamento, de novo, foi de Marquinhos, desta vez em cobrança de escanteio.

O Figueirense passou a precisar de dois gols para recuperar a vantagem. Não conseguiu nem descontar, o que daria gás para tentar o empate. Silas venceu o amigo Jorginho, que agora não terá nada mais a fazer senão pensar no Campeonato Brasileiro. O Avaí está na final do returno e nas quartas de final da Copa do Brasil.

Ficha técnica

Figueirense (0)

Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Fernandes), Wilson Pittoni (Hélder) e Maicon; Wellington (Héber) e Reinaldo
Técnico: Jorginho

Avaí (2)

Renan; Gian, Cássio e Bruno; Diogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Marquinhos (Marquinhos Gabriel), Julinho e Estrada (Felipe); Rafael Coelho (Fabiano) e William
Técnico: Silas

Gols: William (A), aos 14 minutos do primeiro tempo; Estrada (A), aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro e Julinho (A) e Ygor, Reinaldo, Maicon e Túlio (F)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Marco Antônio Martins e Helton Nunes
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 15.830
Renda: R$ 233.730

DIÁRIO CATARINENSE
Julio Cavalheiro / Agência RBS

William abriu o placar do jogo ainda no primeiro tempo
Foto:  Julio Cavalheiro  /  Agência RBS


Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2011
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

23/04/2011 18h10min
Pela paz e pela vaga na final do returno, Figueirense e Avaí se enfrentam no Scarpelli
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.