| 24/04/2011 16h21min
Após o anúncio da diretoria corintiana de que o Fielzão, futuro estádio do clube, não estará pronto a tempo da Copa das Confederações – que acontece em 2013, um ano antes da Copa do Mundo –, o Ministro do Esporte Orlando Silva criticou o atraso no cronograma das obras.
– Se perguntassem a minha opinião sobre usar um estádio que não será o mesmo da Copa, eu diria que é uma decisão indequada, porque você não pode premiar quem não está cumprindo as determinações da Fifa – afirmou, à Folha de S. Paulo, durante a final da Superliga de vôlei, neste domingo, em Belo Horizonte.
Mesmo com a reclamação, o ministro ainda comentou que já se reuniu na última semana com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e com o governador Geraldo Alckmin, com o objetivo de acelerar a construção.
Segundo projeta o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o estádio deve ser entregue em junho de 2014, pouco antes da competição que abrigará seleções do mundo inteiro.
Na última semana, o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, afirmou que o clube e a Odebrecht – construtora responsável pela obra – não teriam tempo para entregar a arena, em Itaquera, a tempo da Copa das Confederações. Mais tarde, o discurso foi reforçado pelo secretário estadual de Esportes, Jorge Pagura.
LANCEPRESS!
Ministro do Esporte Orlando Silva criticou o atraso no cronograma das obras do Fielzão
Foto:
Agência Brasil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.