| 22/04/2011 16h
Pelos aspectos físicos, Falcão poderá contar com os dribles e arrancadas de Oscar para enfrentar o Juventude. Quem garante isso é o coordenador preparação física do Inter, Élio Carravetta. No entanto, o profissional destaca que essa será uma decisão pessoal do treinador.
— O Oscar está bem, teve uma resposta muito boa. Só que está 14 dias sem jogar. Está à disposição do Falcão. Vai depender do treinador e da necessidade – comenta Carravetta, em contato com o clicEsportes.
Oscar fez o primeiro treino com bola nesta sexta-feira, com o grupo principal do Inter. Na atividade, realizada com portões fechados para a imprensa, o treinador projetou a equipe para encarar o Juventude e testou variações táticas. Caso não sinta dores no trabalho de sábado, participará de pelo menos uma parte da partida de domingo.
— O Oscar realizou um trabalho muito intenso ontem (quinta), de saltos, giro e sobrecarga na areia. Se tivesse um problema mais sério, deveria acusar hoje — explica o preparador-físico.
De acordo com o Carravetta, Oscar poderia até mesmo participar de uma partida inteira:
— A grande vantagem da fisioterapia é que o jogador não fica parado. É um atleta jovem, sem grande massa muscular. São fatores que ajudam no processo de recuperação, já que o esforço físico é mais eficaz com menor massa.
A tendência é a de que Oscar participe de uma parte da partida contra o Juventude até mesmo para pegar ritmo para quinta-feira, quando o Inter enfrenta o Peñarol, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.