| 21/04/2011 10h10min
Oscar está trabalhando para estrear pelo Inter de Falcão no domingo, diante do Juventude, pela semifinal da Taça Farroupilha. Embora não tenha tido chance de treinar no esquema tático do treinador, no 4-4-2 – em duas linhas de quatro – o jogador crê que será uma adaptação tranquila ao novo sistema.
– O esquema tático está me animando. Sempre gostei de atuar pelos lados – disse Oscar, após realizar treinos leves na tarde de quarta-feira.
Logo quando chegou ao Beira-Rio, Falcão chamou Oscar para uma conversa. No bate-papo, se disponibilizou para atuar tanto no meio, como no ataque.
– O Falcão conversa com todo mundo. Ele me perguntou se eu já fiz a função ali na frente, se eu me sentia bem na função. Já treinei várias vezes com o Celso Roth ali. Posso atuar tanto como segundo atacante como nas pontas – comentou.
Nesse 4-4-2, Oscar atuaria pela direita e D’Alessandro, pela esquerda. Mesmo com essa distância física, o jogador garante que ambos irão se “procurar” em campo.
– Se atuarmos dessa forma, eu e o D’Alessandro temos que nos procurar em campo. Estávamos nos entendendo. Quando um estiver com a bola, o outro vai procurar dar opções – explica.
Oscar seguirá em fisioterapia nesta quinta e só retornará aos treinos com bola na sexta. Será quando será reavaliado para saber se realmente tem condições de jogo. O jogador se recupera de uma pancada no tornozelo direito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.