clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/04/2011 17h35min

Volta por cima: Renan, Rodrigo e Andrezinho ressurgem do banco na hora da decisão

Antes preteridos, jogadores podem ajudar Falcão a levar Inter para as oitavas da Libertadores

Eles estavam sumidos, fora dos holofotes. Na noite desta terça-feira, no entanto, podem ser protagonistas no primeiro grande teste de Paulo Roberto Falcão como técnico do Inter. Depois de um início de ano sombrio, Renan, Rodrigo e Andrezinho voltam ao time com o mesmo objetivo: classificar o Inter às oitavas da Libertadores contra o Emelec. E nenhum deles pensa em sair. Motivação, portanto, não vai faltar a partir das 20h15min, no Beira-Rio.

Leia mais
> Cinco motivos para torcer pelo Inter
> Inter luta pela liderança do Grupo 6

Renan volta ao time devido a um estiramento muscular de Lauro. Apesar da confiança do técnico e da boa média (não levou gol em metade dos jogos que disputou no Brasileirão), Renan sofria críticas da torcida no ano passado, que ficaram insustentáveis após a derrota para o Mazembe, em dezembro. Mesmo que os gols dos africanos não tivessem sido culpa direta do goleiro, sua imagem ficou associada à histórica eliminação. A virada do ano culminou com sua saída do time.


Foto: Diego Guichard

Com a confiança do então novo vice de futebol Roberto Siegmann e sob nova supervisão (Marquinhos assumiu a preparação de goleiros no lugar de Clemer), Lauro foi alçado à titularidade, posição que sustentava em 2009 e início de 2010, até a chegada de Pato Abbondanzieri. Renan voltou ao time no sábado contra o Santa Cruz. E se diz ansioso para o jogo de logo mais.

— Estava me preparando para, quando a oportunidade chegar, dar uma boa resposta — afirma Renan, confiante.

Se Renan foi criticado por suas atuações em 2010, pior para Rodrigo, que nem em campo entrou no ano passado. O zagueiro começou a temporada passada no Grêmio, foi dispensado por indisciplina e apareceu no Beira-Rio um mês depois.


Foto: Diego Vara

A contratação tinha uma justificativa: ter mais uma opção de qualidade para o Mundial de Clubes, em dezembro. No entanto, um problema jurídico limou Rodrigo da grande competição do ano. Embora a contratação e a inscrição do zagueiro tenham observado as determinações normativas do Brasil, em razão do prazo da janela de transferência adotado pelo futebol europeu a inscrição do jogador para o Mundial foi considerada irregular. Rodrigo foi estrear no Inter este ano, no Gauchão. Com Falcão, o zagueiro começa a ganhar espaço em detrimento de Índio. No sábado, foi titular diante do Santa Cruz.

— Fico muito feliz porque chegou um treinador novo que está me dando tranquilidade. Era difícil de trabalhar da forma que estava, sem sequência. Eu dormia titular e na outra partida não sabia se ia jogar — elogia Rodrigo.

No Beira-Rio desde 2008, Andrezinho já mostrou qualidade, empatia com a torcida e uma boa dose de estrela. Marcou gols de falta decisivos, como nas quartas de final da Copa do Brasil de 2009. Na ocasião, o meia balançou as redes já nos acréscimos, evitando a eliminação colorada.


Foto: Diego Vara

Faltava a Andrezinho, no entanto, sequência de jogos. Mesmo que provavelmente perca a vaga para Oscar, que se recupera de lesão, Andrezinho comemora o segundo jogo seguido entre os 11 - o primeiro foi no sábado, na vitória sobre o Santa Cruz. E o meia foi o grande destaque no retorno de Falcão ao Beira-Rio, ao dar o passe para o gol de Damião.

— Sempre batalhei por uma vaga. Quando eu correspondia, eu saía do time. E isso me entristecia muito. Mas eu nunca deixei de confiar em meu futebol — disse o jogador.

INTER
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Sobis e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão

EMELEC
Javier Klimowicz; Carlos Quiñónez, Pedro Quiñónez , Gabriel Achilier e Óscar Baguí; Wilson Morante, Fernando Gaibor, Fernando Giménez e Cristian Menéndez; Énner Valencia e Walter Iza. Técnico: Omar Asad

Arbitragem: Oscar Ruiz, auxiliado por Eduardo Diaz e Rafael Rivas (trio colombiano da Fifa).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.





 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.