| 19/04/2011 07h10min
Paulo Roberto Falcão assumiu o Inter em um momento decisivo. Após conquistar vaga para as semifinais da Taça Farroupilha, o time enfrenta o Emelec a partir das 20h15min desta terça-feira, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o zagueiro Rodrigo, esse é o momento em que o grupo não pode errar.
– Não podemos nos dar o luxo de errar neste momento – frisou o defensor. – É uma semana importante. Se perdermos, estaremos fora da competição. Depois, temos a mesma situação no Gauchão. Mas o clima entre os jogadores está ótimo – acrescenta.
Este “clima” referido pelo jogador é referido justamente ao “efeito Falcão” na equipe colorada. Com a chegada do novo comandante, o grupo ganhou maior tranquilidade para trabalhar e jogadores que não estavam sendo utilizados reforçaram o ânimo por busca no lugar no time.
– Hoje, o ambiente se torna mais leve porque jogadores que não estavam sendo aproveitados ganham novo ânimo com treinador. Sabem que podem mostrar mais – opina. – Tinha um jogador do time que não vinha sendo aproveitado pelo Celso e atuou no jogo passado – exemplifica, se referindo a Ricardo Goulart.
A Libertadores é justamente um dos títulos que Falcão não conquistou pelo Inter. E o treinador tem ressaltado para o grupo a importância de conquistar o tricampeonato nesta temporada.
– O Falcão comentou que não tem esse título da Libertadores. Faz bem chegar uma pessoa motivada dessa forma, o que inspira todo grupo. É importante falar para os jogadores da importância de conquistar o título. Isso é válido – finaliza Rodrigo.
O Inter enfrenta o Emelec nesta terça-feira com: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho e D’Alessandro; Rafael Sobis e Leandro Damião.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.