| 18/04/2011 21h55min
No primeiro turno do Gauchão, a Taça Piratini, o Grêmio venceu o Caxias na final e comemorou o título. Mas a conquista não foi fácil. Em jogo no Olímpico, a equipe da Serra pressionou e criou muitos problemas ao dono da casa. Saiu na frente, e estava prestes a se sagrar campeão. Até que, aos 50 minutos do segundo tempo, o Tricolor empatou e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela de Victor, que fez duas defesas.
Tudo isso segue na lembrança do vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins. E o que ele mais quer é que isso não se repita neste segundo turno. Confiando que a equipe tricolor conseguirá conquistar a Taça Farroupilha, ele faz a ressalva:
— Espero que a gente não ganhe o segundo turno como ganhamos o primeiro, com emoção dos pênaltis. Que a gente consiga vencer nos 90 minutos — disse o dirigente à Rádio Gaúcha.
Ainda que Vicente mantenha a confiança na conquista do Gauchão de forma direta, ele sabe que o time precisa de ajustes. Nos últimos jogos, tanto no Estadual como na Libertadores, o Grêmio deixou a desejar.
Contra o Ypiranga, em Erechim, pelas quartas de final, a decisão também teve que ser nos pênaltis porque os donos da casa conseguiram buscar o empate no segundo tempo.
— Temos tratado deste assunto e vamos continuar tratando. O Renato vai tentar fazer as correções que entende que são necessárias — apontou.
Como só volta a jogar no sábado, o Grêmio terá a semana inteira para treinar. Nesta segunda o grupo ganhou folga, mas se reapresenta na terça pela manhã para trabalhos em dois turnos. Já está definido que o confronto com o Cruzeiro, pela semifinal da Taça Piratini, será no Passo D'Areia.
Se chegar à final da Taça Farroupilha, Vicente quer que Victor tenha pouco trabalho
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.