| 15/04/2011 22h10min
No grupo do Grêmio não há um substituto com as mesmas características e qualidades de Douglas na articulação do meio-campo. É assim que o técnico Renato define a importância do camisa 10 para a equipe. Na ausência do "maestro", o Tricolor não conseguiu vencer os dois últimos adversários: empatou com o Santa Cruz e perdeu para o Oriente Petrolero. Recuperado de uma gripe e uma contratura muscular na coxa, ele estará de volta no domingo, contra o Ypiranga, pelas quartas de final da Taça Farroupilha do Gauchão.
— O Douglas é o Douglas. Ele faz muita falta. Mas está de volta — disse o comandante após o treino desta sexta, no Olímpico.
Carlos Alberto é um jogador que pode exercer a mesma função de Douglas. Mas, até o momento, foi atrapalhado por ter de recuperar sua melhor condição física, e também pela liberação de uma semana, recentemente, para resolver problemas particulares. Além dele, outro atleta que Renato costuma elogiar é o meia Pessalli.
No entanto, na Libertadores, ele não está inscrito. Renato não dá pistas se ele pode entrar na lista na próxima atualização. Provavelmente o Grêmio troque dois nomes: Paulão, que foi vendido, e algum outro por Willian Magrão e Leandro. A terceira vaga ficaria preservada para o caso de alguma nova contratação. Os clubes podem modificar a relação até as semifinais.
— Só falo de Gauchão agora. A partir da outra semana vai ter mais Gauchão, e sobre inscrição vamos ver, vamos ver se trazemos alguém, mas meu pensamento agora é o jogo de domingo — desconversou Renato.
Pela importância que Douglas tem para o time, o técnico resiste em tirá-lo de campo nos jogos ou em não escalá-lo mesmo quando ele não está 100%.
— Às vezes ele não está jogando tudo o que sabe, mas eu dificilmente o tiro porque ele é o maestro, e em uma jogada pode fazer o gol ou deixar o companheiro na cara do gol, por isso ele sempre faz muita falta na minha equipe — destacou.
Neste domingo, Douglas volta ao time, que só não tem a formação do meio-campo ainda confirmada porque Bruno Collaço e Gilson estão fora, se recuperando de dores musculares. Com isso, Lúcio pode assumir a lateral-esquerda e outro jogador ser escalado na posição dele.
O treino de sábado pela manhã poderá indicar os titulares que Renato colocará em campo para enfrentar o Ypiranga.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.