| 15/04/2011 01h34min
Já eliminado e desfalcado, o Oriente Petrolero jogou desfalcado e venceu o Grêmio por 3 a 0 na noite desta quinta, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Mesmo com a ausência de Douglas, a mais sentida, além de Gilson e Carlos Alberto, que também ficaram em Porto Alegre, o técnico Renato desaprovou a atuação da equipe e aproveitou para pedir desculpas aos torcedores que foram à Bolívia e viram, de perto, uma das piores apresentações do ano.
— Se não foi a pior, foi uma das piores. O que eu posso pedir é desculpas à torcida do Grêmio que esteve aqui presente. Realmente foi uma exibição muito ruim e a gente aprende com os erros, mas com uma atuação como essa não é só o torcedor que fica insatisfeito, eu também estou — declarou o treinador após o jogo.
>>> Vídeo: Veja os gols
>>> Confira como foi o jogo
>>> Galeria de fotos
>>> Ouça a entrevista de Paulo Odone
>>> Renato avalia atuação do time
Renato escalou o Grêmio com Gabriel no meio-campo e Mário Fernandes na lateral-direita. O restante da escalação se manteve. Desde o início da partida, o time encontrou dificuldades de se encontrar em campo. Para completar, Bruno Collaço se lesionou e a formação teve que ser modificada novamente. As improvisações não deram certo.
— Foi falta de opção. No momento em que a gente não tem o Douglas fica complicado mesmo. Precisamos improvisar, e alguém tinha que ir ali. (O Gabriel) não foi tão bem, mas é inteligente, tem qualidade. A gente tenta — disse Renato.
O comandante tricolor também não culpa o setor defensivo pelos gols sofridos. Para ele, o Oriente Petrolero soube jogar contra o Grêmio e venceu com méritos. Poderia ter até feito mais, na avaliação de Renato.
— Quando já se está classificado e não dá tanta importância acontece isso. De repente houve um menosprezo, sem um interesse necessário, e acabou pagando pelos próprios erros. O adversário jogou bem e mereceu — destacou.
A delegação gremista volta para Porto Alegre nesta sexta e treina à tarde. No sábado, faz um último trabalho no Olímpico antes da viagem para Erechim, onde no domingo enfrenta o Ypiranga pelas quartas de final da Taça Farroupilha do Gauchão. Renato exige recuperação do grupo imediatamente.
Para este próximo jogo, Douglas deve voltar. Além disso, o Grêmio conta, no Estadual, com o acréscimo de qualidade de Leandro, que vem fazendo gols e se destacando.
— Faltou um pouco de tudo, em todos os sentidos, por isso nossa atuação muito ruim. Agora temos uma nova partida domingo — encerrou o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.