| 16/04/2011 10h10min
Depois da péssima atuação na Bolívia e da derrota vexatória para o Oriente Petrolero, na noite da última quinta-feira, o grupo do Grêmio voltou a ser contestado. Nesta sexta, o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Vicente Martins, voltou a descartar novas contratações no momento, pedindo que o atual elenco de atletas passasse a ser mais valorizado:
– Quem vai resolver os problemas é o grupo que está jogando aqui. O Odone costuma dizer que, quando ocorre um mau resultado na quarta, é o mesmo grupo que vai jogar domingo. Esse grupo é que precisa ser valorizado. Quinta foi um dia ruim.
>>> Renato reanima o grupo: "A motivação sou eu"
>>> Bruno Collaço e Gilson fora contra o Ypiranga
Depois que o Grêmio perdeu Jonas para o futebol espanhol, Borges passou a formar dupla com André Lima. Dois jogadores com as mesmas características, que fizeram alguns jogos juntos e deram boa resposta. No entanto, com a lesão de André Lima, o problema voltou. Muitos atletas foram testados, mas o único que fez bons jogos em sequência foi o garoto Leandro, que não está inscrito na Libertadores.
– Temos que encontrar nossas soluções, e temos que saber que a derrota não foi determinada pela ausência do Jonas – disse Vicente.
Depois de toda a dificuldade para alcançar a vaga na Libertadores, talvez apenas na partida contra o Junior Barranquilla o time do Grêmio tenha repetido as mesmas atuações do segundo turno do Brasileirão do ano passado. Vicente não vê o grupo desmobilizado, mas admite que a vontade dos jogadores não está se refletindo dentro de ampo:
– O vestiário tem muito bem essa noção do que foi difícil conquistar essa vaga para a Libertadores, Não acho que falta mobilização, o grupo continua querendo, mas acho que não temos conseguido passar a vontade para dentro do campo, o jogo não consegue fluir – disse.
O Grêmio tem a intenção de se reforçar. A direção e o técnico Renato já deixaram clara a necessidade. Mas as principais dificuldades aparecem na parte financeira, e no fato de jogadores de qualidade já teram atuado na Libertadores e, portanto, não poderem jogar por outro clube que disputa a competição. Além disso, se a ideia for trazer ao Olímpico algum reforço do Exterior, o clube esbarra no problema da janela de transferências. Por isso, a expectativa fica para o Brasileirão.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.