| 14/04/2011 21h01min
Esqueça a Copa do Brasil, é hora de voltar a pensar no Campeonato Catarinense. É dessa forma que o Avaí está concentrando-se para encarar o Concórdia no próximo domingo, às 16h, na Ressacada. Para não depender dos resultados de Joinville, Brusque e Criciúma, o Leão da Ilha quer vencer o Galo do Oeste e finalmente garantir a vaga na semifinal do returno.
O principal problema: suspenso, o atacante Rafael Coelho está fora da partida. Autor de seis gols neste Estadual, Rafael Coelho é considerado a dupla de ataque ideal para William, artilheiro do time com sete tentos. William está confirmado diante do Concórdia, mas quem lhe fará companhia na linha ofensiva do Leão?
Evando
A escolha natural. Aos 34 anos, o "Iluminado" é querido pela torcida e costuma brilhar nos momentos decisivos. Diante do Botafogo, na última quarta, pela Copa do Brasil, o atacante quase marcou um golaço ao fazer fila na defesa carioca e driblar o goleiro Jefferson, mas acabou chutando a bola em cima de Alessandro. Costuma jogar mais próximo à área do que Coelho, mas tem boa movimentação. Marcou um gol neste Estadual.
Marquinhos Gabriel
O ex-jogador do Inter de Porto Alegre deve ser titular de qualquer forma no domingo, após a bela atuação diante do Botafogo — ele foi o autor do cruzamento para o gol de, logo quem, Rafael Coelho. Apesar de ser meia, o canhoto tem habilidade e velocidade para jogar mais à frente, encostando em William. Caso o lesionado Marquinhos Santos não jogue, deve atuar mais recuado, dando oportunidade para outro suplente ganhar a chance. Tem um gol no Catarinense 2011.
Cristian
O jovem atacante de 21 anos alterna altos e baixos e fica longos períodos sem jogar no Leão, dificultando ainda mais para que ganhe uma sequência de partidas. Considerado promissor, mostra nervosismo em alguns jogos e se esconde em outros, mas também tem bons momentos. Geralmente fica mais fixo no ataque, sem movimentar-se muito. Já marcou um gol neste Estadual.
Estrada
Caso seja liberado pelo departamento médico, o colombiano pode formar uma linha de criação na meia-cancha com um dos (ou os dois) Marquinhos e deixar William como pivô no ataque. Um gol no Estadual.
Em tempo: substituído no segundo tempo do empate com o Botafogo por causa de dores no antebraço, a lesão de Rafael Coelho não preocupa o departamento médico. O doutor Rodrigo Bolasell explica:
— Inicialmente não existe nenhum tipo de preocupação, a queixa dele é mais na mão e não está apresentando nenhum risco para o próximo jogo. — concluiu o médico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.