| 11/04/2011 10h15min
Piloto reserva da Renault Lotus, Bruno Senna tem tempo para analisar as mudanças que a FIA promoveu na Fórmula-1 neste ano. De acordo com ele, agora as corridas se assemelham às dos anos 80. Com asa móvel, kers e desgaste dos pneus, a imprevisibilidade e complexidade da Fórmula impera:
— Ficou bem mais complicada. Está parecida como as corridas dos anos 80, que eram bem mais imprevisíveis, principalmente em uma pista que nem esta (Sepang), com um desgaste de pneu altíssimo e também com os dois compostos diferentes. É muito mais interessante. Você vê muito mais ultrapassagens. Tudo isso tornou a Fórmula-1 bem mais cheia de ação — finalizou.
Para o brasileiro, as mudanças fizeram bem à sua equipe. Ele está muito feliz com o rendimento dos carros, que beliscaram dois pódios nas duas primeiras etapas: um terceiro lugar com Petrov na Austrália e um terceiro com Heidfeld na Malásia.
— Nós estamos supercontentes com os resultados de novo. Foi uma boa corrida em termos de estratégia e de consumo de pneu — disse. — A McLaren e a Red Bull estão com um conjunto melhor, mas, no final das contas, Hamilton teve um problema severo de desgastes de pneus e Alonso sofreu um acidente. O ritmo do nosso carro está bom — comentou o piloto.
A única ressalva que Senna fez foi sobre a classificação. Segundo o brasileiro, a equipe ainda não encontrou um ritmo forte de qualificação.
— Com certeza, temos que melhorar no qualify e ganhar um pouquinho mais de ritmo nas corridas para brigar pelas vitórias — finalizou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.