| 11/04/2011 10h13min
O Figueirense venceu o Criciúma pela primeira vez no Catarinense e garantiu a segunda colocação no returno. Com 17 pontos, o Alvinegro não pode mais ser ultrapassado por Avaí e Joinville, respectivamente terceiro e quarto lugar, e ainda briga para terminar o segundo turno na primeira colocação, torcendo por um tropeço da Chapecoense na última rodada. O próximo desafio será diante do Imbituba, domingo no Ninho da Águia.
• Assista aos gols do jogo pelo site da RBS TV
Após o jogo, Jorginho creditou a terceira vitória seguida do Figueirense contra adversários diretos na briga pelo título, Chapecoense, Avaí e Criciúma, aos jogadores.
— Eu acho que é mérito dos jogadores. Pela capacidade que eles têm, eu conto com uma equipe guerreira nos momentos mais difíceis. Não é fácil você ir para um jogo com cinco titulares fora e ainda perder um jogador tão importante como o Reinaldo. Mas os jogadores que tem entrado tem cumprido a função muito bem, e é mérito deles. O Figueirense tá com uma equipe muito unida e todos acreditando, motivados, e isso faz uma grande diferença.
Jorginho também explica que usou sua experiência como jogador para o Figueira reagir no segundo tempo e virar a partida.
— O que procuro falar é passar um pouco a nossa experiência, a nossa vida, em algumas ocasiões que a gente nao se entregou. Por exemplo, eu lembrei uma oportunidade que eu estava perdendo de 3 a 0 na Mercosul de 2000 pelo Vasco e conseguimos virar de 4 a 3 em cima do Palmeiras em São Paulo. Então são situações que uma grande equipe como a do Figueira tem que ter. A gente não pode apenas jogar bonitinho, é muito bom jogar bonito, mas temos que ser uma equipe competitiva, que não se abate diante de uma adversidade, e deu para ver claramente que isso aconteceu na final do primeiro turno.
O comandante alvinegro falou que o objetivo do time é chegar à final do campeonato, mas explica que ainda tem um longo caminho a percorrer.
— Tem a possibilidade de no próximo jogo a gente assumir a primeira colocação, isso não é fácil. É um jogo difícil que a Chapecoense tem contra o Brusque, que ainda tem condições de se classificar. Vamos com uma série de desfalques para Imbituba pegar uma equipe que está na segunda divisão. O nosso objetivo é encontrar o Criciuma na final e sabemos que temos um caminho relativamente longo para percorrer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.