clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/04/2011 20h00min

Grêmio lamenta decisões fora pelo Gauchão, mas evita desculpas pelas viagens

Técnico Renato ressalta que, time que quer ser campeão, não tem que escolher local ou adversário

Com os resultados da última rodada da fase de classificação da Taça Farroupilha do Gauchão, o Grêmio, que empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz neste domingo e não conseguiu assumir a liderança do Grupo 2, vai ter que viajar até Erechim nas quartas de final para enfrentar o Ypiranga. Não era esse o objetivo, até para evitar o desgaste, mas o técnico Renato ressalta que isso não pode ser usado como desculpa.

— Uma equipe que quer ser campeã não pode ficar escolhendo lugar. Óbvio que nosso objetivo era a vitória para poder jogar em casa, mas não foi possível. Agora é correr atrás. É em Erechim, temos que ir para lá. Vamos agora pensar na Libertadores, depois a gente vê como faz em Erechim — comentou o treinador.

>>> Grêmio busca empate no fim
>>> Mesmo com gol marcado, Borges se cobra pelos perdidos
>>> Ouça a entrevista do técnico Renato após o jogo

O Grêmio viaja para Santa Cruz de La Sierra na próxima quarta, onde enfrentará o Oriente Petrolero pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado para as oitavas, o time tem chance de terminar em primeiro lugar no Grupo 2 se vencer e contar com um tropeço do Junior Barranquilla, que joga dentro de casa, contra o León de Huánuco.

Na volta da Bolívia, o destino será Erechim.

— É sempre difícil disputar dois campeonatos, mas o Grêmio é grande, tem um grande grupo, por isso está na Libertadores, no Gauchão. A diretoria nos dá conforto, viajamos com voo fretado. Se o Grêmio está disputando uma partida atrás da outra, outras equipes também estão e isso não é desculpa — reforçou Renato.

As oportunidades perdidas pelo Grêmio em Santa Cruz do Sul servem de lição para os próximos jogos. No primeiro tempo, a equipe perdeu inúmeras chances de matar o jogo. Renato vai cobrar dos jogadores.

— Principalmente no primeiro tempo criamos várias oportunidades, algumas o goleiro defendeu, outras nos apressamos. E no segundo tempo vacilamos numa bola parada, tomamos o gol, corremos atrás e buscamos o empate, de pênalti, no final — avaliou.


 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.