| 07/04/2011 17h22min
Por unanimidade, o meia Maicon teve a pena reduzida de dois para um jogo. O julgamento em instância máxima pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 7. Como já cumpriu a punição na partida contra o Náutico, o atleta está agora liberado para a estreia do Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Cruzeiro, no dia 22 de maio.
Entenda o caso
Expulso na 22ª rodada da Série B, contra o América-MG, Maicon respondeu por "jogada violenta" ao dar uma solada em um jogador adversário, e foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Durante o julgamento em primeira instância, ele foi absolvido sem o processo ter ido a mérito, mas em seguida os auditores retornaram a denúncia à terceira comissão solicitando a apresentação da prova de vídeo e, em seguida, votaram no sentido de punir o atleta com suspensão de duas partidas. O clube então recorreu da decisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.