| 05/04/2011 20h14min
O veterano Clarence Seedorf pode ser mais um astro internacional a desembarcar no Corinthians para a disputa do Brasileirão. Apesar de o convite ao jogador do Milan ter partido de Ronaldo Fenômeno, o técnico Tite acredita que a chegada do meia está agora nas mãos da diretoria do Timão. Se dependesse só dele, o holandês já estaria até treinando no CT Joaquim Grava.
– É um grande jogador, com qualidade técnica, experiência, liderança. Gostaria muito de tê-lo aqui. Já coloquei a minha opinião bem direta. Agora fica a cargo da direção – afirmou.
Assim como na contratação de Adriano, o convite de jogar no Timão partiu de Ronaldo Fenômeno, ex-companheiro de Seedorf na Inter de Milão e no próprio Milan. O contato foi feito na última semana, quando o Fenômeno esteve em Milão para tratar de assuntos referentes à 9ine, agência de marketing esportivo da qual é sócio.
Outro meia badalado que pode estar chegado ao Parque São Jorge é Paulo Henrioque Ganso, que ainda não chegou a um acordo de renovação com o Santos. O Corinthians já teria até encontrado um investidor disposto a pagar seis milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões) para ajudar na negociação.
O que Ganso não esconde é o desejo de jogar na Europa – de preferência, já na janela de transferências de agosto –, o que impediria um contrato longo com o Corinthians. Para o treinador do Timão, no entanto, isso é uma questão secundária. A qualidade que o santista poderia dar ao meio de campo, que perderá Bruno César para o futebol português no meio do ano, compensaria.
– Não sei por tempo, mas pela qualidade. É um atleta de alto nível, com conduta e qualidade técnica. O técnico gostaria de contar com Ganso? Sim. Bastante – concluiu Tite.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.