clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/04/2011 07h10min

Renato pede para Adilson sair mais para o jogo e chutar a gol

Técnico parou o treinamento diversas vezes na tarde de terça para fazer cobranças aos jogadores

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Se Rochemback fica, Adilson sai. A combinação entre os volantes do Grêmio durante os jogos tem que ser essa, de acordo com as orientações do técnico Renato. Após o treino desta terça, em que o comandante cobrou muito dos jogadores, parando a atividade diversas vezes, o camisa 8 foi um dos que mais ouviu recomendações. Contra o Junior Barranquilla, a partir das 19h15min desta quinta, no Olímpico, Renato quer ver Adilson chegando à frente e concluindo quando tiver chances.

— Ele é um jogador que tem a liberdade de sair quando o Rochemback fica, e eu quero que ele saia. Eu falei para ele que ele tem que gostar disso, de chegar e fazer gol, de chutar a gol, de se juntar aos atacantes. Isso que eu conversei com ele no treino — explicou.

Dois dias antes do jogo pela Libertadores, Adilson seguiu as orientações. No rachão depois do treino entre titulares e reservas, ele acertou um chute na trave e depois fez um gol. Pelo Grêmio, o volante tem um gol anotado. Foi no Brasileirão de 2009, contra o Barueri, no Olímpico, um golaço de fora da área.

Mas não foi só a Adilson que Renato direcionou orientações. O treinador ressaltou que sempre é preciso melhorar. E após algumas atuações que geraram muitas cobranças até do presidente Paulo Odone, tanto o treinador quanto os jogadores admitiram que o time precisava voltar a jogar com a pegada do ano passado.

— Melhorar a gente sempre precisa. O Barcelona, volto a citar, é o melhor time do mundo e precisa melhorar. E eu estou aqui para orientar. Muitas vezes a gente ganha o jogo e as pessoas não vêm os erros que eu vejo, e eu sou pago para ver isso. Quando um jogador tem uma dúvida eu procuro matar ali, para que no dia do jogo ele não tenha essas dúvidas. Aí eles já entram sabendo o que têm que fazer — destacou.

O time para enfrentar o Junior Barranquilla foi confirmado dois dias antes da partida, e terá Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas, Escudero e Borges.

>>> Renato explica opções por Collaço e Escudero


 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.