clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/04/2011 13h58min

Após violência no clássico, presidente do Figueirense defende a torcida do Avaí: "É uma minoria de delinquentes"

Nestor Lodetti eximiu diretoria do Leão de culpa no episódio

O lamentável episódio ocorrido na Ressacada após o jogo de domingo, quando torcedores do Figueirense foram alvos de pedradas lançadas por alguns torcedores do Avaí, segue com forte repercussão na Capital. O presidente do Leão, João Nilson Zunino, chegou a propor que os clássicos sejam disputados com apenas uma torcida presente no estádio. O clube azurra pode ainda ser denunciado no STJD por causa dos sinalizadores lançados no gramado, que paralisaram o jogo por mais de 15 minutos.

Em entrevista concedida à rádio CBN Diário na última segunda, o presidente do Figueirense, Nestor Lodetti, evitou criar uma bola de neve ao dar uma declaração louvável:

— É uma minoria, nós não podemos jamais transferir isso para toda a torcida do Avaí. Sabemos também que a diretoria (do Avaí) não tem responsabilidade sob esses vândalos delinquentes — afirmou.

Para Lodetti, a solução para evitar que esse tipo de episódio volte a acontecer não é nada complicada:

— É simples: é apurar a autoria e impôr penas rigorosas aos deliquentes. É fundamental para efeito pedagógico que haja divulgação e interesse da mídia em colaborar — resumiu.


CLICESPORTES E CBN DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.