| 29/03/2011 11h03min
Olhares para baixo, um certo silêncio e nada das costumeiras brincadeiras que antecedem cada treino. Foi nesse clima, e em meio a nuvens feias que insistiam em pairar sobre o Estádio Presidente Vargas ontem à tarde, que o elenco do Inter-SM se reapresentou após mais uma goleada sofrida no Gauchão. Não apenas pelos 5 a 0 que o time levou do Juventude, domingo, em Caxias do Sul, mas por conta das poucas chances que o time tem de seguir na primeira divisão.
Com o empate em 2 a 2 entre Porto Alegre e Santa Cruz, ontem à tarde, o time da Capital foi rebaixado e ainda deixou o colorado de Santa Maria na lanterna da classificação geral. Para se manter na Série A, o Inter-SM terá de vencer as últimas três partidas que restam (contra Cruzeiro, Pelotas e Porto Alegre) e torcer para que Pelotas ou São Luiz não somem mais do que um empate nos dois jogos restantes de cada um.
Além disso, o técnico Suca ganhou um desfalque para a pedreira de amanhã, às 20h30min, contra o Cruzeiro-PA, na Baixada. Com uma entorse no joelho sofrida durante a partida contra o Juventude, o lateral Deurick, que estava improvisado como volante, está fora. Um exame deve definir, hoje, por quanto tempo ele para.
A alternativa só deve ser conhecida no treino de hoje à tarde, na Baixada, já que o trabalho físico que ocorreria ontem foi cancelado em cima da hora. Entre os atletas, o discurso era de que ainda é possível reverter esse quadro. Mesmo que o semblante deles quisesse transparecer outro prognóstico.
– É uma situação complicada, mas não dá para desistir – afirmou o meia Thiago Corrêa.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.