clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/03/2011 10h42min

Inter-SM dispensa atletas antes de confronto com o Grêmio

Técnico Suca conta com apenas 18 jogadores para fugir do rebaixamento

Vinícius Dias  |  vinicius.dias@diariosm.com.br

Quando o prazo para a inscrição de reforços para o segundo turno do Gauchão Coca-Cola foi encerrado, em 11 de março, houve um certo desconforto para a torcida do Inter-SM. Afinal, a diretoria não havia conseguido contratar todos os reforços esperados para os setores carentes. Para agravar a situação do clube que corre séria ameaça de rebaixamento à segunda divisão gaúcha, cinco dispensas nos últimos dias – por motivos diversos – reduziram o grupo de trabalho do técnico Suca. Sobraram apenas 18 atletas, número insuficiente para a realização de um coletivo.

Dias antes do jogo com o Grêmio, na quinta, a principal preocupação da diretoria é com as atitudes extracampo de alguns atletas, motivo da maioria das rescisões. A primeira baixa, na verdade, nada teve a ver com isso. O lateral-esquerdo Felipe Athirson recebeu proposta do futebol europeu e foi embora na quinta-feira.

Na sexta-feira, foi a vez do volante Vagson, que ficou um bom tempo no departamento médico e nem sequer estreou no Gauchão, despedir-se do Inter-SM. O jogador tinha propostas de clubes da Série B do Gauchão e acertou a sua liberação do colorado.

Um dos casos mais graves é o do atacante Geison, dispensado no sábado, quando chegou durante a madrugada ao alojamento do clube e nem participou do treino na Baixada, pela manhã, porque estaria bêbado. O lateral-esquerdo Audi, que teria participado da mesma festa com Geison, teria viajado de carona com o atacante Edilson na manhã de sábado e, até ontem, não havia retornado. A diretoria só aguarda uma reunião com o atleta para acertar a demissão.

Para completar, o volante Marcelo Rincón, afastado dos treinos desde a semana passada, acertou a dispensa do clube ontem. Ele teria recebido proposta de outros clubes e manifestou interesse em sair. Segundo a diretoria, Rincón teria aberto mão do salário de março antes de ser liberado.

Quanto ao atacante Ronni, cuja dispensa chegou a ser cogitada pelo Inter-SM, a diretoria acabou desistindo de liberá-lo. Ontem, o vice de futebol, Paulo Brandt, conversou com o jogador, que deu a sua explicação para um desentendimento com o atacante Dinei nas dependências do clube. O problema já estaria resolvido.

>>> Veja bares para assistir a Grêmio x Inter-SM em Porto Alegre

DIÁRIO DE SANTA MARIA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.