| 28/03/2011 09h20min
A nova revelação do Grêmio é tratada com carinho e cuidado pela direção e comissão técnica. Após a boa atuação contra o Pelotas, quando entrou no segundo tempo, Leandro aumentou ainda mais a expectativa sobre sua titularidade e seu aproveitamento no Tricolor. Mas o vice-presidente do clube, Antônio Vicente Martins, tratou de amainar o frenesi em torno do jogador:
— Ele ainda está em um processo de formação. E precisamos ter calma — pediu o dirigente.
Vicente antecipou que o rendimento do garoto pode variar, devido a sua idade (17 anos). Segundo ele, o jogo de domingo constituiu o primeiro teste de verdade para Leandro:
— É claro que ele teve personalidade hoje, entrou no primeiro jogo mais fogueira e foi bem, não sentiu o jogo. A gente sabe que ele ainda vai oscilar bastante, temos que ter paciência e o torcedor também. Mas o Renato e os jogadores mais velhos conversam bastante com ele.
Além disso, o dirigente apontou em Leandro uma característica semelhante à do argentino Escudero, no lugar do qual o garoto entrou após o intervalo:
— Ele é um menino tímido ainda. Mas é evidente, ele está há 30 ou 40 dias convivendo com o grupo principal.
Reticente diante dos microfones, o jogador falou à Rádio Gaúcha depois da vitória sobre o Pelotas:
— Tudo é novo, né? Subi do junior agora. Sei que é difícil, ainda tenho que me acostumar.
Ostentando um penteado moicano, Leandro costumava ser chamado de Neymar pelos companheiros do Tricolor. Mas Renato não gostou:
— Ele falou para não criar essa comparação para não criar expectativa depois — disse o jogador. — Mas não é ruim ser comparado com um craque do Brasil.
Também não seria má ideia ingressar na lista da Libertadores. A fim de ganhar o carinho de Renato na hora das trocas para o mata-mata, o jovem terá jogos do Gauchão para provar que pode superar a timidez e a idade. Pelo Estadual, o Grêmio enfrenta Juventude, Veranópolis e Santa Cruz antes do encerramento da participação na fase de grupos da Copa.
>>> Escudero será reavaliado após pancada no tornozelo
>>> Estávamos tentando fazer esse gol faz tempo, diz Rodolfo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.