clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/03/2011 19h44min

Grêmio nega multa a Carlos Alberto por comemoração no Peru

Jogador imitou o goleiro Kidiaba ao marcar contra o León de Huánuco

O presidente Paulo Odone já havia revelado que Carlos Alberto não seria multado pela comemoração do gol que fez diante do León de Huánuco, na quinta-feira, pela Libertadores, antes da partida deste domingo contra o Porto Alegre. Depois da vitória tricolor por 3 a 0, os assessores do futebol, José Simões e César Cidade Dias, confirmaram que conversaram com o atleta sobre o assunto, mas negaram qualquer tipo de advertência mais grave:

>>> Grêmio vence Porto Alegre por 3 a 0
>>> Veja os gols
>>> Acompanhe como foi o jogo
>>> A galeria de fotos da partida

– Não houve multa. Na verdade, foi uma conversa que se teve com o jogador logo após o episódio Damião. Discutimos internamente e entendemos que isto faz parte do futebol. Mas pedimos ao Carlos Alberto que ele fizesse os gols e não trouxesse dificuldades para ele. Esta foi a discussão. Mas nada relacionado a multar o jogador – disse César Cidade Dias.

Simões entende que isto faz parte do futebol:

– Conversei com o Carlos Alberto. Elogiei a comemoração. Fez um baita de um gol. Tem que ficar no patamar da brincadeira. Nós dirigentes temos obrigação de entender isto – disse José Simões.

O dirigente também comentou sobre o Twitter, ferramenta utilizada por alguns jogadores para melhorar a comunicação com a torcida:

– Temos que ter cuidado com isto. Justamente porque o futebol tem que ser tratado como alegria. Mas isto é um barril de pólvora. O que pode ser alegria para um, é tristeza para o outro – completou José Simões.

Os dirigentes seguiram com o mesmo discurso de Renato e de Antônio Vicente Martins. Garantem que o ambiente no Estádio Olímpico é muito bom e que estão tranquilos em relação ao técnico Renato.

Sobre reforços, Simões e Cidade Dias não querem falar em nomes, mas garantem que estão de olho aberto aos destaques do Gauchão.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Data: 20 de março de 2011. Local: Estádio Passo D%27Areia, em Porto Alegre.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Alexandre Antônio Kleiniche e Tatiana Jacques de Freitas.
Gols: Escudero (Grêmio), aos 4min; Júnior Viçosa (Grêmio), aos 27min, no primeiro tempo. Vinicius Pacheco (Grêmio), aos 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos: André Ribeiro, Saraiva (Porto Alegre); Neuton (Grêmio).
PORTO ALEGRE 0 GRÊMIO 3
Giovani; Airton (Saraiva), André Ribeiro, Mailson e Sityá; Junior, André Luiz, Rodolfo e Juninho (Yuri); Da Silva e Vanilson (Fábio). Victor; Maylson, Saimon, Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Willian Magrão, Pessalli e Mithyuê (Mateus Magro); Escudero (Leandro) e Júnior Viçosa (Vinicius Pacheco).
Técnico: Luis Antônio Zaluar Técnico: Renato
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.