| 25/03/2011 11h54min
No dia em que completou 80 jogos pelo Grêmio, Lúcio viu em campo o time do jeito que gosta: "Sem tirar o pé do acelerador". Com um homem a mais e o resultado a seu favor, o Tricolor poderia se poupar no segundo tempo contra o Inter-SM. Mas não: pressionou o adversário até o fim, substituiu atacante por atacante e, além de chegar aos seis gols, colocou duas bolas na trave.
— Não poderia ter sido melhor. Alcançar essa marca com uma grande vitória me deixou duplamente feliz. Jogamos da maneira como deve ser: buscando o resultado, sem tirar o pé do acelerador. Quando surge a oportunidade, tem que matar e fazer o máximo de gols para ter tranquilidade — vibrou o meia.
A partida desta quinta no Olímpico foi a 10ª de Lúcio na temporada, a sexta no Estadual. Até o momento, são seis vitórias, três empates e somente uma derrota. Na função de meia avançado pela esquerda, onde atua desde o Campeonato Brasileiro de 2010, são 15 vitórias, seis empates e dois reveses, o que lhe confere um aproveitamento de 74% no setor central da equipe. Campeão gaúcho e destaque tricolor na campanha da Libertadores 2007, o jogador retornou ao Olímpico em agosto de 2009, depois de duas temporadas no Hertha Berlim, da Alemanha.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.