| 25/03/2011 07h13min
Com a vitória do Oriente Petrolero sobre o León de Huánuco, o Grêmio ficou muito próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores da América. Um simples empate contra o Junior Barranquilla, no Olímpico, garante a vaga do Tricolor. Com isso, o planejamento do time em relação ao Gauchão e a competição sul-americana pode ser alterado.
>>> Oriente Petrolero vence e deixa o Grêmio perto das oitavas
>>> Com grandes atuações, Grêmio goleia o Inter-SM
O clube azul foca a Libertadores. Mas ao assegurar a vaga para a próxima fase, pode poupar os jogadores de uma viagem longa para a Bolívia e manter o time titular nas partidas pelo Gauchão. Tudo dependerá de avaliações que serão feitas após a confirmação nas oitavas:
— O planejamento pode ser alterado. Eu já pensei nisso hoje mesmo. Mas precisamos garantir a classificação, depois vamos analisar. Tem esse lado, mas também tem o lado de que o número de pontos conquistados na Libertadores vai influenciar na outra fase. Tudo isso precisa ser avaliado e colocado em uma balança — afirma Renato.
Porém, tudo indica que o Grêmio ficará com a segunda vaga do Grupo 2. E consequentemente, jogará a segunda partida das oitavas longe do Estádio Olímpico. Para o treinador do time, o segundo jogo pode não ser tão ruim:
— Eu prefiro jogar o segundo jogo em casa, mas do jeito que a Libertadores está indo, é capaz de ficar em segundo no grupo e pegar uma equipe mais fraca.
O próximo jogo do Grêmio pela Libertadores será no dia 7 de abril, contra o Barranquilla, no Estádio Olímpico. Até lá, o time ainda entra em campo pelo Gauchão três vezes: enfrenta Pelotas, Juventude e Veranópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.