| 17/03/2011 17h14min
Estava eu jantando sozinho, à noite, em Cochabamba, quando deparo com a imagem cristalizada de Kleber vibrando com o seu gol, o quarto da vitória de 4 a 1 sobre o Jorge Wilstermann.
Nas duas televisões da pizzaria onde eu matava a fome depois da cobertura da partida (vá subir e descer as escadarias do Felix Capriles na altitude de 2,6 mil metros para ver o que é bom), a apresentadora falava sobre o Inter.
Na tela, abaixo de Kleber com o braço erguido e abraçado pelo argentino Cavenaghi, uma frase de impacto, ainda mais se levarmos em conta que foi vista pelo continente inteiro, sem falar no México.
"Inter, aplastante".
A tradução mais próxima de "aplastante", do espanhol para o português, é "esmagador". A Fox Sports chamou pelo Inter o bloco que viria depois do intervalo comercial. O programa era especial, sobre a rodada de ontem da Libertadores. Enquando a frase gritava na tela, a apresentadora, uma morena de olhos verdes, dizia assim:
"Os atuais campeões ganharam mais uma vez de goleada, desta vez do Jorge Wilstermann e na altitude da Bolívia".
A Fox somou os 4 a 0 sobre o Jaguares ao quatrilho de ontem para concluir que o Inter marcou nove gols em três partidas e tomou só dois, ambos em cobranças de falta e de cabeça, contra Emelec, nos acréscimos, e ontem, logo a 8 minutos de bola rolando.
Conclusão da emissora, que transmite os jogos da Libertadores para o continente: o Inter está mesmo aplastante, passando por cima dos adversários sem dó nem piedade. Colocou o time do técnico Celso Roth na condição de favorito ao lado do Cruzeiro, que ontem esmigalhou o Tolima por 6 a 1.
Uma equipe aplastante, que atropela adversários. É assim que o resto do continente está vendo o Inter, pelas lentes influentes e poderosas da Fox Sports.
Siga a coluna no twitter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.