| 10/03/2011 17h22min
Renato usou o intervalo da partida desta quarta, no Olímpico, quando o Caxias ganhava por 2 a 1, para dar um gás de motivação no grupo na final da Taça Piratini do Gauchão. O treinador usou como exemplo a superação de Zico, com quem jogou no Flamengo nos anos 80.
— No intervalo do jogo, dei um exemplo de um cara que é meu ídolo, de um cara que é vencedor, e tive um prazer de ser campeão com ele, é o Zico. Por exemplo, um campeão já nasce campeão. Dá carrinho, grita, esperneia, ele luta para ser campeão. O Zico teve um problema sério no joelho, e eu e o Bebeto sempre pedíamos para ele entrar em campo assim mesmo porque ele preocupava os adversarios, e se entregava os 90 minutos — contou Renato.
Mas demorou para a reação e a pressão que o Grêmio exerceu sobre o Caxias ser transformada em gol. A igualdade no placar só veio aos 50 minutos do segundo tempo, com Rafael Marques.
— Eu falei para vocês que meu grupo estava preparado para a decisão. Conseguimos, mas não foi fácil. Tivemos uma bela partida de futebol e fomos coroados com um gol no finalzinho, e fomos para os pênaltis. Ali me senti mais confiante ainda, já falei que temos vários batedores e temos um grande goleiro. Então o grupo todo está de parabéns — completou o técnico.
Nas cobranças, Victor se redimiu de falhas nos gols do Caxias e fez duas defesas. O Grêmio finalizou a série de penalidades em 4 a 1.
CLICESPORTES
Renato: "O Zico teve um problema sério no joelho, e eu e o Bebeto sempre pedíamos para ele entrar em campo assim mesmo porque ele preocupava os adversarios"
Foto:
Juan Barbosa
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.