| 10/03/2011 12h47min
A intensidade do embate pela Taça Piratini exauriu as forças tricolores para o início da jornada em busca da Taça Farroupilha. Após a vitória nos pênaltis contra o Caxias, o técnico Renato admitiu a tendência de poupar seus titulares para o jogo de sábado, contra o Cruzeiro, no Estádio Olímpico.
O treinador não indica, no entanto, que o Tricolor possa aliviar a carga no Gauchão após a conquista do primeiro turno:
— Ninguém vai se acomodar, o Grêmio vai continuar forte, vai tentar buscar o segundo turno. Vai ser impossível colocar sempre a mesma equipe, mas sempre onde jogar vai procurar colocar equipe forte em campo e tentar ganhar. É difícil conquistar o segundo turno? É, mas vamos trabalhar para isso, ao mesmo tempo dando atenção à Libertadores.
Além do período exíguo de descanso até a próxima partida do Gauchão, existe outro fator que contribui para que os principais atletas fiquem de fora no fim de semana. Pela Libertadores, o confronto com o Léon de Huánuco, no Peru, envolve uma viagem longa. Na terça-feira, a delegação embarca para Lima às 6h50min, com chegada prevista para as 11h45min (horário local). O grupo dorme na capital e viaja no dia seguinte, às 12h50min, para Huánuco, cidade onde se realiza o jogo. Lá o time deve reconhecer o gramado e repousar para o duelo do dia seguinte, na quinta, às 17h (horário de Brasília).
Depois da decisão de quarta, o Grêmio volta aos treinos nesta quinta, às 15h30min, no gramado suplementar. Na sexta, o time treina pela manhã, às 8h30min, e concentra ao meio-dia. Os atletas que não forem relacionados têm atividade no Olímpico marcada no sábado pela manhã.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.