| 02/03/2011 18h35min
Com uma reformulação no grupo e na comissão técnica, o São Luiz acredita que estará entre os quatro do Grupo 1 ao final da fase de grupos da Taça Farroupilha. A equipe confia na força do fator local para garantir uma classificação nas quartas de final da competição.
Apesar de terminar em último no Grupo 1 com 7 pontos e 13º de 16 times na Taça Piratini, a direção não teme um possível rebaixamento. O time de Ijuí pensa grande e quer estar nas fases eliminatórias do segundo turno do Gauchão:
– Nós temos quatro partidas em casa. Queremos vencer todas as quatro. Fazendo 12 pontos, estamos no G4 – declarou o presidente Sadi Pereira.
A fraca campanha na Taça Piratini culminou com a troca de técnico. Beto Campos foi substituído por Paulo Porto. Com o quarto melhor ataque – 15 gols feitos –, mas a terceira pior defesa – 16 gols sofridos –, o dirigente entende que faltou equilíbrio ao time para seguir adiante:
– O futebol depende de resultados. O trabalho do Beto era bom, mas não tinha resultado. Fizemos muitos gols, mas tomamos ainda mais.
O grupo também passou por modificações. Com problemas defensivos, todos os reforços vieram para o setor de contenção. Chegaram o lateral-direito Edu Bayer, vindo do Sertãozinho, de São Paulo, a uma dupla do Chapecoense, de Santa Catarina: o lateral-esquerdo Xaro e o volante Carlos Eduardo. Um zagueiro ainda deve ser contratado.
O início do trabalho de Porto já vem recebendo elogios. Para o presidente, a motivação que deu ao grupo e o trabalho consertando os erros na marcação colocará o São Luiz no topo da tabela:
– Iremos dar a volta por cima.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.