| 01/03/2011 07h13min
O recomeço dos trabalhos para o time principal do Inter foi no dia 20 de janeiro. Mas a equipe de Celso Roth só estreou dia 3 de fevereiro. Até ali o período foi de testes, treinos e preparação. O treinador só foi anunciar internamente quem seria o goleiro titular para começar a temporada 2011 no último treino para a partida com o Juventude, no Beira-Rio.
– Um dia antes do jogo o Celso Roth me disse no campo, antes do treino, que estava me dando a oportunidade de ser titular. Fiquei muito feliz – disse o goleiro durante sua participação no programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, na noite de segunda.
Na ocasião, o Inter bateu o Ju por 3 a 1. Lauro também contou que a escolha do titular por vezes é feita pelo técnico, e em outras pelo preparador de goleiros. Ele lembra que Abel Braga preferia deixar o veredito nas mãos do preparador:
– Ele dizia que já tinha que escolher 10, então deixava isso com o profissional específico. Já o Celso Roth é quem escolhe. Lógico que o preparador Marquinhos também tem muita participação muito grande nisso, afinal ele opina nesse processo – relatou.
Os outros dois jogos do time principal do Inter no Gauchão foram a derrota para o Veranópolis, por 2 a 1, e a vitória sobre o Pelotas, por 3 a 2. No dia 10 de março o Inter volta ao Gauchão com o que tem de melhor para a Taça Farroupilha, o segundo turno da competição. Recebe o Ypiranga no Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.