| 02/03/2011 17h32min
Agora é oficial. Marquinhos é jogador do Avaí. Ele foi apresentado na tarde desta quarta-feira, dia 2, no Estádio da Ressacada, e recebeu a camisa de número 38. O meia-atacante veio do Inter por empréstimo até o final do ano. Pelo contrato firmado, ele não poderá enfrentar o time gaúcho no Campeonato Brasileiro. Questionado quanto à troca da cor vermelha pela azul, o atleta disse não ter problema:
— O importante é que estou muito feliz e muito à vontade aqui e espero ajudar o Avaí dentro do campo. Estou com a cabeça voltada para o Avaí e espero dar a minha parcela de ajuda para a gente conseguir o título do Catarinense — avisa.
A contratação de Marquinhos Gabriel havia sido confirmada no dia 21 de fevereiro. Aos 20 anos, o gaúcho de Selbach disse estar acostumado à pressão por resultados. O jogador disse que atua tanto como meia quanto como atacante.
— Gosto de enxergar o jogo de frente, ver o gol, não jogar muito de costas, mas onde o professor optar para me colocar para jogar eu vou estar à disposição.
Para conquistar um lugar na equipe do técnico Silas, Marquinhos Gabriel avisa que vai explorar bastante os lados do campo, a velocidade e o chute de fora da área. Outra característica destaca pelo próprio atleta é a qualidade no último passe.
Fã de carteirinha de Ronaldinho Gaúcho, o meia pretende enfrentá-lo pelo Campeonato Brasileiro. E, é claro, vencê-lo usando a camisa do Leão. Há uma semana morando na Capital, o que menos ele quer fazer é curtir o mar:
— Última coisa que eu quero é aproveitar a praia porque espero jogar e ter muito pouco tempo para ir para a praia.
Como no Leão já havia um jogador com o mesmo nome — o meia Marquinhos Santos —, o novo reforço será chamado de Marquinhos Gabriel. Desde o início da semana, o atleta já vinha treinando com o grupo principal. Na última terça-feira, dia 1º, ele sofreu um desconforto na coxa durante as atividades e seguiu para o departamento médico. Por precaução, ficou de fora do treinamento desta quarta-feira.
— É coisinha leve, porque tive muitas lesões em cima dessa perna e a gente preferiu dar uma segurada por enquanto — explica.
Marquinhos Gabriel fez parte do grupo do Inter B que foi eliminado do turno do Gauchão nas quartas de final. O atleta espera esquecer o fracasso recente e também a série de lesões que prejudicaram o seu desempenho no futebol:
— Espero fazer o que eu tive pouco tempo para fazer lá no Inter. Apesar das lesões que eu tive, pude fazer umas partidas boas, outras nem tanto. Aqui espero ter a sequência para mostrar o que eu sei, que apresentei no primeiro jogo lá no Inter e assim fazer um belo no campeonato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.