| 02/03/2011 08h45min
Quem viu o esforço do técnico Silas para acompanhar o ritmo do meia Marquinhos, em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo, ontem à tarde, na Ressacada, teve uma certeza. Sob o seu comando, o Avaí terá de "suar a camisa" e mostrar muita vontade para conquistar o título do returno do Catarinense e a vaga na decisão do campeonato.
Silas conhece bem "o caminho das pedras" e tem mostrado isso para os seus jogadores. Com ele, o Leão saiu de uma fila de espera de 12 anos, em 2009, e voltou a ganhar um título estadual. A dedicação do treinador empolgou até o gerente de futebol do clube, Mauro Galvão, que acompanhou o trabalho do grupo à beira do gramado.
— Pô, Silas, desse jeito você vai entrar no time, hein? — brincou Galvão.
O comandante azurra, mesmo cansado pelo esforço, respondeu:
— Se brincar, eu entro e jogo pelo menos uns 10 minutos, Mauro.
É nesse clima, de brincadeiras e confraternização, que o Avaí se prepara para enfrentar a Chapecoense, sábado, no Oeste do Estado. Recuperado, Marquinhos tem boas chances de voltar ao time. Já o lateral direito George Lucas deve fazer a sua estreia. Desde a sua chegada à Ressacada, no início do ano, o jogador precisou lidar com seguidas lesões.
— Estou 100% depois de uma longa espera. Me sinto confiante e totalmente integrado à equipe. Acho que isso é o mais importante, quero ajudar — afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.