| 25/02/2011 08h04min
Enquanto o Gauchão aguarda pelas semifinais do primeiro turno, a Taça Piratini, a segundona gaúcha começa amanhã com quatro partidas. Serão 28 clubes em busca da realização do sonho de voltar ou jogar pela primeira vez na divisão principal do futebol gaúcho. O atacante Fabiano Souza, ex-Inter e hoje na União Frederiquense, fala sobre a experiência de disputar a Série B.
Zero Hora — Como é disputar a Segundona depois de jogar competições importantes como o Brasileirão?
Fabiano — Será uma nova experiência na minha carreira. Mas não importa se a divisão é A, B, C ou D, o importante é eu estar fazendo o que gosto, que é jogar futebol. Recebi algumas propostas de clubes da primeira divisão, mas dei minha palavra aqui e estou pronto para lutar pelo acesso.
ZH — Qual a característica do futebol da segunda divisão gaúcha?
Fabiano — Olha, pelo que observei (Fabiano estava em tratamento por sentir dores musculares) nos amistosos, o jogo é ainda mais pegado que na primeira divisão. Mas tem times bons também, que têm um futebol de qualidade.
ZH — Por ser um dos jogadores mais conhecidos da competição, imagina que será visado pelos zagueiros?
Fabiano — Talvez tenha marcação especial, mas eu acho que não, tem outros jogadores de qualidade na Segundona também. Eu espero que não façam marcação individual em mim. Não que eu vá jogar livre (risos), mas espero ter espaço para me soltar e mostrar um pouco do que posso fazer.
Fabiano ainda falou sobre a relação com os companheiros na União Frederiquense e projeta a disputa do acesso à elite. Confira na edição desta sexta de Zero Hora.
ZERO HORA
Fabiano está disputando pela primeira vez a segundona gaúcha
Foto:
Marco Bariviera, divulgação/União Frederiquense
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.