| 21/02/2011 21h16min
Antes do início do Gauchão 2011, o presidente do Lajeadense, Nilson Giovanella, avisou: "Não estamos nem pensando em fugir do rebaixamento, queremos brigar por cima". Terminado o primeiro turno da competição, o Lajeadense não conseguiu a classificação para a para a fase eliminatória, mas fez uma campanha boa. Em oito jogos, foram três vitórias, três empates e duas derrotas.
— Na realidade não alcançamos nosso objetivo, que era classificar. Ficamos entre os quatro melhores do Grupo 1 até a última rodada, mas acabamos fora. Futebol é assim mesmo — avaliou o presidente do clube, Nilson Giovanella.
Para o segundo turno — Taça Farroupilha —, o Lajeadense decidiu reforçar a defesa. O clube terminou a primeira fase com 16 gols marcados, mais que o Caxias, que terminou o Grupo na liderança. Porém, tomou 12 gols.
— Contratamos dois zagueiros e um lateral-esquerdo. Marcamos muitos gols no primeiro turno, mas também levamos muitos. Avaliamos e decidimos reforçar a defesa para o segundo turno — disse Giovanella.
Estádio novo no ano do centenário
O mesmo de abril será especial para os torcedores do Lajeadense. No dia 23, o clube completará 100 anos de vida. E no dia 3, inaugurará seu novo estádio. A primeira partida na nova casa será contra o Inter. O estádio terá capacidade para 6,6 mil torcedores sentados. No total, caberá cerca de 10 mil pessoas.
Campanha do Lajeadense na Taça Piratini 2011:
Grêmio 2x2 Lajeadense
Lajeadense 4x3 Inter-SM
Lajeadense 2x1 Veranópolis
Pelotas 1x0 Lajeadense
Santa Cruz 2x2 Lajeadense
Lajeadense 4x0 Porto Alegre
Cruzeiro 3x2 Lajeadense
Lajeadense 0x0 Juventude
Uniforme oficial:
Nome do clube: Clube Esportivo Lajeadense.
Fundação: 23 de abril de 1911.
Cores: azul e branco.
Estádio: Florestal (Lajeado)*
Capacidade: 4 mil pagantes.
Endereço: Rua Cleila Jaeger Beiti, 21, Florestal.
Principais títulos: Copa Abílio dos Reis em 1998 e Gauchão do Interior em 1959.
Melhor classificação: campeão do Interior em 1959.
Classificação em 2010: 2º lugar da Segundona
Principais reforços: Fernando, ex-Esportivo, Tiago Saletti, ex-Caxias; Lino Silva, ex-Chapecoense; Ramos e William, ex-Brasil-Pe; Fábio Nunes. ex-Chapecoense; Paulo Argel, ex-São José-PA; Alex Goiano, ex-Cruzeiro-PA; Maicon; ex-Juventude.
Time-base: Gallas; Bindé, Linno, Tiago Saletti, Castiano; Rudiero, Willian, Ramos e Marquinhos; Ronaldo Capixaba e Alex Goiano.
Técnico: Benhur Ferreira.
Presidente: Nilson Giovanella.
*A partir de abril, o clube terá um novo estádio, ainda sem nome definido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.