| 18/02/2011 11h12min
Contra o Oriente Petrolero, Renato escalou um time com apenas um volante. Com isso, Carlos Alberto precisou se preocupar com a marcação também. Após a partida, o jogador afirmou que sempre fará o que o técnico solicitar:
— Vou jogar na posição que o Renato me pedir. Posso jogar no ataque, na função do Douglas e onde eu joguei hoje — afirmou.
>>> Confira como foi o jogo no Minuto a Minuto
>>> Ouça os gols na narração da Rádio Gaúcha
>>> VÍDEO: Veja os gols da partida
Carlos Alberto até vê vantagem em desempenhar mais de uma função em campo. Durante a entrevista coletiva, ele lembrou o tempo que jogou na Europa e dos ensinamentos do técnico José Mourinho:
— Você jogar fazendo mais de uma função te dá uma noção melhor do jogo. Quando cheguei ao Porto o Mourinho fez isso comigo. Fiquei jogando um tempão de volante. Ele me fez entender a importância de jogar sem a bola, e depois me colocou de atacante. E isso te dá maturidade — afirmou.
O Porto foi campeão da Liga dos Campeões em 2004, com Carlos Alberto entre os titulares.
Elogios para a torcida
Contra os bolivianos, Carlos Alberto fez sua estreia no Estádio Olímpico com a camisa do Grêmio. Ele elogiou a motivação dos torcedores:
— A torcida foi maravilhosa, não tem como entrar em campo aqui desmotivado. Fiquei encantado quando entrei em campo. Às vezes que eu vinha contra eu sentia a pressão, e agora ver a meu favor motiva muito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.