| 12/02/2011 20h41min
O Barcelona levou um susto e apenas empatou em 1 a 1 com o Sporting Gijón, neste sábado, no Estádio El Molinón, em Gijón, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Barral foi o autor do gol do time da casa e Villa empatou para o Barça.
Tudo levava a crer que o Barça conseguiria mais uma boa vitória sobre um frágil adversário. Afinal o clube blaugrana começou jogando o futebol ao seu estilo, com posse de bola e toques de primeira.
Até que aos 16 minutos veio o lance inesperado. Contra-ataque do Sporting, Barral avançou pela direita, deixou Piqué para trás, invadiu a área e mandou a bola para o fundo do gol de Valdés.
O Barcelona pareceu não se abalar, continuou com seu ritmo. Chegou a ter 76% de posse de bola, envolvia o time da casa, entrava na área tocando a bola, mas algo diferente acontecia. Essa diferença era que a bola não entrava. O goleiro do Sporting, Cuéllar, ia se transformando no heroi do jogo. Nem Messi conseguia furar o paredão.
O clube de Gijón abdicou de jogar assim que fez o seu gol e resistiu bravamente aos seguidos avanços do Barcelona. E foi assim até os 34 minutos do segundo tempo, momento em que Villa meteu a bola por cima de Cuéllar e fez um golaço de cobertura para decretar o empate. Ironia do destino o próprio Villa, que neste sábado foi carrasco, é um jogador formado nas canteiras do El Molinón.
Ao menos o empate deixa o Campeonato Espanhol mais emocionante. Afinal, se o Real Madrid derrotar neste domingo o Espanyol, em Barcelona, a diferença de oito pontos entre Barça e Real cai para cinco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.