| 11/02/2011 18h13min
O piloto polonês Robert Kubica, da Lotus Renault, que sofreu um grave acidente quando participava de um rali, no dia 6 de fevereiro, foi operado pela segunda vez nesta sexta. Agora, foi no pé, no ombro e no cotovelo direitos, e a cirurgia levou nove horas, anunciou o hospital Santa Corona de Pietra Ligure.
O piloto polonês receberá, também, uma gota de sangue do Papa João Paulo II para ajudá-lo a se curar, anunciou nesta sexta-feira o cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia (sul da Polônia). Em um relicário, que será entregue neste sábado ao conterrâneo Kubica, internado no hospital Santa Corona, perto de Gênova, há uma gota de sangue e um fio do tecido de um hábito de João Paulo II, disse Dziwisz.
– João Paulo II praticava esporte, gostava dos esportistas e dos jovens – declarou Dziwisz, ex-secretário e amigo pessoal de Karol Wojtyla.
Kubica quase teve a mão direita amputada devido às lesões provocadas por uma barreira de segurança que atravessou o veículo. Antes da cirurgia, Kubica prometeu voltar ainda mais forte que antes, em uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport.
– Quero voltar às pistas mais forte do que antes – disse o piloto, de 26 anos.
Os médicos também explicaram que Kubica deverá ser submetido, posteriormente, a uma outra operação na parte superior do úmero.
– A mão de Robert já está vascularizada (com sangue circulando) e sequer apresenta inchaço – disse o professor Igor Rossello, que já o havia operado logo após o acidente de domingo. – O úmero já havia sido afetado por um acidente anterior (em 2003). Colocamos implantes ósseos e uma placa – relatou o chefe do serviço de ortopedia do hospital Santa Corona, Francesco Lanza.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.