clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/01/2011 09h18min

Lotus Racing lança carro de 2011

Equipe malaia confirmou o brasileiro Luiz Razia como piloto reserva

Enquanto a briga jurídica pelo nome Lotus continua, a equipe de Tony Fernandes lançou seu novo carro, o T128. O modelo, cujas primeiras imagens foram divulgadas no site oficial da equipe, tem linhas bem mais agressivas do que as do bólido de 2010 e tem a missão de marcar seus primeiros pontos para levar o time a uma posição intermediária.

– Basicamente, parece um carro de ponta em todas as áreas. Dissemos claramente que queremos começar a desafiar as equipes já estabelecidas, e acho que isso é muito possível de atingir – disse o diretor técnico Mike Gascoyne, responsável pelo projeto.

O time terá como pilotos titulares o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen e como reservas o brasileiro Luiz Razia e o italiano Davide Valsecchi.

Razia dará continuidade a uma história iniciada em 1970, quando Emerson Fittipaldi foi convidado por Colin Chapman a conduzir um de seus carros na F-1; com o time, Emerson somou um título, em 1972. Em 1985, foi a vez de Ayrton Senna integrar o time e somar suas primeiras poles e vitórias, permanecendo por três temporadas. Já nos anos de 1988 e 1989 Nelson Piquet foi último brasileiro a representar a marca até o dia de hoje.

Pouco mais de duas décadas depois de Piquet correr pela última vez com a Lotus, Razia encontra uma equipe bem diferente. A tradição e o nome Lotus deixaram a F-1 em 1995 após dificuldades financeiras, mas retornaram no ano passado pelas mãos do malaio Tony Fernandes, que montou uma equipe para competir na categoria e decidiu retomar um dos nomes mais clássicos da história, detentor de 79 vitórias, 107 pódios, 1368 pontos e sete títulos de construtores. A primeira temporada do novo time foi modesta, mas a nova Lotus foi considerada a melhor das novatas e trouxe de volta o espírito do fundador da marca, Colin Chapman.

– Como todo mundo pode imaginar, estou realmente muito feliz em ter essa oportunidade única com a Lotus, um time que teve os três maiores pilotos da história do Brasil – conta Razia.


 

 

LANCEPRESS
Divulgação  / 

Lotus terá linhas mais agressivas
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

28/01/2011 16h45min
Massa rejeita rótulo de segundo piloto da Ferrari e promete competitividade
28/01/2011 11h44min
Ferrari apresenta carro para a temporada 2011 da Fórmula-1 em Maranello
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.