| 25/01/2011 09h25min
Na primeira visita oficial às obras da Arena desde a posse de Odone como presidente do Grêmio e Antonini como presidente da Grêmio Empreendimentos, na manhã de segunda, a diretoria revelou pressa em terminar a nova casa do Tricolor.
— A intenção é ter a Arena pronta em dezembro de 2012, três meses antes do previsto — afirmou Antonini ao acompanhar o ritmo acelerado das obras.
O plano da direção é, no futuro, convidar o torcedor para visitar as obras, que têm prazo contratual de 30 meses para a conclusão. Atualmente, são 280 funcionários empregados na construção. A OAS espera colocar cerca duas mil pessoas trabalhando no projeto até o final do ano, quando a construção alcançará seu pico.
>>> Grêmio quer ampliar capacidade da Arena
>>> Grêmio reafirma sonho de sediar jogos da Copa 2014
Em quatro meses, são 14.841 metros de estacas de concreto cravadas e 1.320 metros de estacas metálicas. A estimativa é chegar a 64.000 metros lineares. Dentro de 15 dias, aproximadamente, a construtora dará início à concretagem dos pilares.
— É uma vibração ver a Arena sair do papel e se transformar em concreto. O torcedor pode ficar tranquilo que, em poucos meses, ele também poderá visitar as obras periodicamente — garantiu o presidente Paulo Odone.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.