| 21/01/2011 02h36min
Na segunda partida pelo Sul-Americano Sub-20, disputada na madrugada desta sexta-feira em Tacna, no Peru, o Brasil venceu a Colômbia por 3 a 1, manteve-se na liderança com seis pontos e praticamente garantiu vaga para a próxima fase da competição. O atacante Neymar marcou um bonito gol no final e fechou o placar.
Os atletas do São Paulo Casemiro e Willian, que entrou no lugar de Henrique, expulso na primeira partida, marcaram os outros dois para a Seleção. De pênalti, Cardona diminuiu para a Colômbia no Estádio Jorge Basadre.
Expulso no primeiro jogo do Brasil, na última terça-feira, quando o time goleou o Paraguai por 4 a 2, o técnico Ney Franco acompanhou o confronto da tribuna do estádio. Do banco de reservas, o auxiliar Moacir Pereira comandou o time.
Gols saíram apenas no segundo tempo
O placar da partida foi aberto apenas no segundo tempo. Aos nove minutos, Diego Maurício recebeu a bola pelo lado direito e cruzou para a área. Casemiro cabeceou e marcou o primeiro. Aos 17 minutos, a Seleção garantiu o segundo gol, com uma jogada de Lucas pela direita. Ele tocou para Willian, que chutou para o fundo da rede.
Pouco depois de garantir a vantagem no placar, aos 18 minutos da segunda etapa, a defesa do Brasil falhou. O colombiano Cardona entrou na área pela esquerda e acabou derrubado por Bruno. Pênalti para a Colômbia. O próprio apoiador cobrou e diminuiu.
Aos 41 minutos, brilhou a estrela de Neymar. Willian tocou para o atacante do Santos pela esquerda. O craque passou pela defesa, chutou e marcou um golaço para fechar o placar.
Ficha técnica
Estádio: Jorge Basadre (Tacna, sul)
Público: 15 mil
Árbitro: Darío Ubriaco (URU).
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e César Escano (PER)
Gols: Brasil: Casemiro (55min), Willian (64min), Neymar (87min) Colômbia: Edwin Cardona (66 min, pênalti)
Cartões amarelos: Colômbia: Edwin Cardona (34), Pedro Franco (71) Brasil: Casemiro (81), Juan Manuel Cabezas (89)
Escalações
Brasil: Gabriel - Danilo (Galhardo, 90min), Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro - Casemiro (Oscar, 90min), Fernando, Lucas - Diego Mauricio (Alan Patrick, 77min), Neymar e William.
Técnico: Ney Franco.
Colômbia: Andrés Mosquera - Santiago Arias, Pedro Franco, Juan Saiz, Sebastián Viafara - Edwin Cardona (Michael Ortega, 69min), Miguel Julio (John Mendoza, 65 min), Javier Calle, Juan Manuel Cabezas - Andrés Escobar e Fabián Castillo.
Técnico: Eduardo Lara
O que vale o Sul-Americano
A competição, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol, dá seis vagas ao Mundial Sub-20 e duas às Olimpíadas de 2012. Dez seleções nacionais se enfrentam em dois grupos de cinco.
Cada equipe disputa quatro jogos na primeira fase. As três melhores avançam a um grupo final de seis, todos contra todos. Diferentemente da maioria das competições internacionais, não há eliminação direta ou finais.
Mesmo sem um desempenho brilhante, Neymar marcou um golaço no final e fechou o placar
Foto:
Ernesto Benavides, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.